Quantcast
 

Impacto do social media subvalorizado em quase 100%

A era do marketing digital veio para ficar

Os marketers têm subestimado “significativamente” o valor do tráfego nas redes sociais. Esta é uma das conclusões do estudo de media feito pela Adobe Systems Incorporated.

De acordo com aquele relatório, a utilização do “último clique”, modelo de atribuição utilizado pelos marketers, pode levar a uma subestimação do impacto dos sites de social media em até 94%.

A atribuição “último clique” assume que o canal de marketing responsável pelo comportamento do consumidor é o que este visitou antes de uma compra. Já o “primeiro clique” coloca a responsabilidade no canal que o consumidor visitou primeiro. A diferença entre estas duas atribuições “é significativa” e tem o potencial para mudar a forma como as empresas alocam os orçamentos de social media.

 

“Como uma indústria, os marketers digitais têm sido rápidos a adicionar o social media ao marketing mix, mas talvez não tenham considerado novas e melhores formas de medir este complexo canal”, refere Assem Chandra, vice-presidente de marketing de produto e indústria da Adobe. A responsável acrescenta ainda que este estudo “mostra que os marketers tendem a reverter aos modelos tradicionais de medição direta. A melhor medição do marketing social levará a um melhor ROI”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever