Quantcast
Retalho

IKEA testa conceito de loja sem caixas de pagamento no Fórum Sintra

IKEA abre novo ‘estúdio de planificação’ na Margem Sul

Chama-se ‘IKEA – Design para Todos’ e é o novo conceito da IKEA para tornar o design acessível a todos. Sem caixas de pagamento ou stocks, este novo conceito, que se estreia no Fórum Sintra, disponibiliza a ajuda de profissionais de decoração e ideias para que os clientes se possam inspirar para decorar as suas casas.

O espaço tem apenas pequenas montras, com vários estilos diferentes, para que os clientes possam escolher o que pretendem comprar. Depois, a encomenda é entregue em casa do cliente ou recolhida numa das lojas IKEA.

 

O objetivo da marca é “estar mais próxima” das pessoas e oferecer maior conveniência na experiência de compra. Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal, explica que “com este novo espaço, queremos dar a conhecer a nossa marca e os nossos artigos de uma forma ainda mais acessível, conveniente e com impacto positivo nas pessoas e no planeta. Sabemos que o consumidor está a mudar muito rapidamente e queremos criar cada vez mais proximidade com os clientes, neste caso em Sintra, oferecendo-lhes soluções adequadas para diferentes estilos e para todas as carteiras. Inovar e ajudar a sonhar faz parte da nossa estratégia para este espaço, que é também um reflexo da transformação multicanal da IKEA a nível global”.

Recorde-se que recentemente, a IKEA Portugal anunciou a estreia do conceito de ‘ponto de recolha’, com a inauguração da primeira experiência em Viana do Castelo. De acordo com a insígnia, “um dos serviços que tem vindo a crescer é o ‘Click & Collect’ na loja, em que os clientes compram online e levantam comodamente a sua encomenda, já preparada na loja. Tendo isso em conta, é agora dado início à estratégia de Pontos de Recolha fora da loja e Viana do Castelo é a primeira cidade no país a receber esta possibilidade.”

 

“Com este serviço qualquer compra no site da IKEA Portugal em vez de esta ser entregue em casa pode ser encaminhada para um ponto de recolha pelo valor de 40 euros. Não existe qualquer limite de valor de compra ou peso”, acrescenta ainda a IKEA Portugal.

Notícia atualizada às 9h50 com declarações de Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal, e fotografias do espaço

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever