Quantcast
FMCG

Houve mais pessoas a fazerem compras no Grande Consumo neste 1º de maio

Houve mais pessoas a fazerem compras no Grande Consumo neste 1º de maio

No passado dia 1 de maio cerca de um quinto dos lares portugueses fizeram compras FMCG, um aumento de 5% no tráfego das lojas do Grande Consumo face ao período homólogo. Os dados são revelados pela Kantar Worldpanel, que considera este fenómeno “relevante” tendo em conta a tendência de redução de visitas a este tipo de lojas nos últimos meses.

No que diz respeito a insígnias, no 1º de maio deste ano as preferências recaíram sobre o Pingo Doce, com 43,3% dos compradores que escolheram este dia para fazer as suas compras. Já o Continente reuniu 33,8% das preferências. Segundo a Kantar Worldpanel, a vantagem do Pingo Doce mostra “uma afinidade dos compradores com este dia nesta insígnia, em particular.”

 

Face ao 1º de maio do ano passado foi o Continente que melhorou mais, com uma atratividade de compradores que passou de 20,1% no ano passado para 33,8% em 2015.

Ainda de acordo com os mesmos dados, as insígnias Lidl e Minipreço foram as que menos aproveitaram o Dia do Trabalhador, com valores de penetração inferiores às suas médias semanais de 2015.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever