Quantcast
Colep

Grupo RAR reorganiza participações na Colep e GeoStar

Grupo RAR regista volume de faturação de 968 milhões em 2013

O Grupo RAR concluiu uma reorganização de ativos que tem como objetivo concentrar os seus investimentos nas empresas mais estratégicas. Desta operação resulta a compra da totalidade da operação brasileira da Colep e a venda da posição acionista detida na GeoStar.

A operação brasileira da Colep envolve atualmente ativos na ordem dos 100 milhões de euros e embora a Colep já detivesse uma posição acionista maioritária (51%), através do reforço agora realizado, passará a ser a única responsável pela gestão da operação nesse mercado. “A aquisição realizada integra-se na linha estratégica de internacionalização da empresa, na qual se enquadra o reforço de negócios em diferentes regiões do globo, nomeadamente nas Américas”, explica o Grupo RAR em comunicado.

 

A Colep é a empresa que mais contribui para as vendas globais do Grupo RAR: em 2014, apresentou uma faturação de cerca de 512 milhões de euros.

RAR vende posição na GeoStar

 

A reorganização resultou ainda na saída do Grupo RAR do capital da GeoStar, que foi durante sete anos liderada pela empresa em conjunto com a Sonae, que passa agora a ser a única acionista.

“O esforço conjunto e alinhado de ambos os acionistas permitiu à empresa ultrapassar as dificuldades dos últimos anos e atingir níveis de rendibilidade ajustados à sua dimensão de operador de referência no segmento de agências de viagens”, refere o Grupo RAR.

 

Atualmente, a GeoStar conta um volume de negócios anual de aproximadamente 154 milhões de euros, integrando uma rede de 37 lojas, uma operação online (www.geostar.pt), dois Business Travel Centers, em Lisboa e no Porto, e um escritório em Madrid.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever