Quantcast
 

Grupo Auchan Portugal com crescimento de 4,2%

Grupo Auchan Portugal com crescimento de 4

O Grupo Auchan Portugal alcançou, no ano de 2006, em termos consolidados na actividade hipermercados, um volume de vendas brutas de 1.194 milhões de euros e de vendas líquidas de 1.051 milhões de euros.

O Grupo Auchan Portugal alcançou, no ano de 2006, em termos consolidados na actividade hipermercados, um volume de vendas brutas de 1.194 milhões de euros e de vendas líquidas de 1.051 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 4,2% e de 4,5%, respectivamente, sobre as vendas realizadas em 2005.

A actividade do Grupo continuou centrada na exploração de hipermercados, (17 pontos de venda no final do ano), operando com as insígnias Jumbo e Pão de Açúcar, às quais se juntam, no ramo do retalho especializado, as lojas Box e Lista e os espaços “Saúde e Bem-estar” e ainda 5 postos de combustíveis Jumbo.

Em 2006, abriram ao público quatro novos postos de combustíveis Jumbo e dois espaços “Saúde e Bem-Estar”. No entanto, desde 1999, foi o primeiro ano em que o Grupo não inaugurou um novo hipermercado em Portugal.

O investimento bruto ascendeu a cerca de 32 milhões de euros, estando actualmente em curso projectos de novas unidades comerciais. Em 2007 o Grupo contará com mais dois novos hipermercados, em Viseu (já inaugurado) e Torres Vedras (a inaugurar no segundo semestre do presente ano).

O EBITDA relativo à actividade de hipermercados ascendeu a 69,5 milhões de euros, valor que representa um acréscimo de 4,5% sobre o ano anterior.

«Num contexto macroeconómico que se manteve difícil, com a continuada desaceleração do consumo, o Grupo Auchan alcançou estes resultados através da sua política constante de preços baixos e da alta qualidade nos serviços prestados, publicamente reconhecida, melhorando assim o poder de compra e a qualidade de vida dos portugueses», refere Eduardo Igrejas, Director-Geral do Grupo Auchan Portugal.><