Quantcast
 

Carrefour prepara saída de Portugal?

Carrefour prepara saída de Portugal?

A cadeia francesa Carrefour vai sair de Portugal, estando a ultimar a venda da sua operação, segundo avançou o jornal Diário Económico no início desta semana.

A cadeia francesa Carrefour vai sair de Portugal, estando mesmo a ultimar a venda da sua operação no nosso país a outro grupo da distribuição, sendo a cadeia apresentada como mais consensual para a compra, o grupo Auchan, segundo avançou o jornal Diário Económico no início desta semana.

Ainda segundo este jornal, quando questionado sobre o desinvestimento no mercado nacional, o Carrefour limitou-se a responder que não comentava rumores. Entre os motivos apontados para este eventual desinvestimento em Portugal poderá estar o facto de o grupo não ser um dos principais líderes no ranking nacional em volume de vendas, como é demonstrado nas informações que foram divulgadas pela APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) a semana passada. O Carrefour apenas surge na 6ª posição atrás de grupos como a Sonae Distribuição, a Jerónimo Martins, Auchan, Lidl e Minipreço.

Apesar de o nome do grupo Auchan ter sido avançado como o potencial comprador, fonte oficial da empresa afirmou à agência Lusa que o grupo «desmente categoricamente rumores que envolvam o grupo Auchan no negócio de aquisição da Carrefour», em Portugal. E os outros grupos que poderiam ser possíveis interessados como a Jerónimo Martins e a Sonae Distribuição preferiram não comentar o assunto. O Diário Económico avança ainda como potenciais interessados insígnias estrangeiras, como a Tesco ou a Metro que poderão aproveitar esta oportunidade para fazerem a sua entrada em Portugal.