Quantcast
 

General Mills e Bright Food querem a Yoplait

General Mills e Bright Food querem a Yoplait

A empresa norte-americana General Mills está a oferecer 1,6 mil milhões de euros para ficar com a fabricante de iogurtes Yoplait.

A empresa norte-americana General Mills está a oferecer 1,6 mil milhões de euros para ficar com a fabricante de iogurtes Yoplait, mas a chinesa Bright Food também entrou na corrida e adiantou-se com uma proposta de 1,7 mil milhões, informa o jornal Público.

O anúncio de venda da Yoplait, feito pelo fundo de investimentos Pai Partners, prevê a alienação de 50% da marca mas com a garantia de que a cooperativa Soodial, que esteve na origem da Yoplait em 1965, permanecerá como acionista de referência pela restante participação.

 

Tanto a Nestlé como a General Mills apresentam-se na linha da frente com mesma soma pelos 50% do ativo, porém a norte-americana poderá sair com vantagem já que é a atual distribuidora da marca de iogurtes nos Estados Unidos. Noutra frente de ataque está a chinesa Bright Food que apresentou a soma mais avultada até ao momento por aqueles 50%. Contra a sua proposta está a incerteza quanto à aprovação da compra pelas autoridades locais.

Para além das empresas referidas são mais seis as interessadas no recente anúncio de venda da Yoplait. Até ao momento, das que entraram na “corrida”, foram confirmadas as francesas Lactalis e Fromageries Bel, e o grupo mexicano Lala SA.

 

75% do volume de negócio da Yoplait é atualmente garantido pela General Mills, cuja parceria remonta a 1973.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever