Quantcast
Sustentabilidade

FNAC Darty recebe nota A do Carbon Disclosure Project

O grupo FNAC Darty, no qual se integra a FNAC Portugal, confirmou nos últimos dias ter recebido a nota máxima do Carbon Disclosure Project, uma organização sem fins lucrativos que destaca as empresas com maior atuação no combate às alterações climáticas.

O grupo, em nota enviada às redações, congratula-se pela obtenção desta distinção, explicando que melhorou significativamente a pontuação da FNAC Darty em relação ao ano passado (C). Com uma pontuação acima da média das empresas europeias (B) e acima da média do retalho especializado (B-), a FNAC Darty foi integrada pela primeira vez na categoria “Liderança”.

 

“Temos muito orgulho em anunciar esta grande melhoria na nossa classificação no CDP, que recompensa os constantes esforços feitos pelas nossas equipas para integrar as questões climáticas em todas as áreas da empresa”, afirmou Enrique Martinez, CEO da FNAC Darty. “O nosso Grupo está empenhado numa transformação profunda do seu modelo de negócio e colocou a sustentabilidade no centro do seu plano estratégico diário. Com este compromisso, a FNAC Darty torna-se um grande player na transição ecológica do mundo do retalho”, conclui.

Para Nuno Luz, Diretor Geral da FNAC Portugal, “a FNAC é uma marca que se tem tornado cada vez mais verde e eco-friendly tanto na redução de CO2 no transporte de mercadorias, como na diminuição de desperdício, através da reciclagem e do menor consumo de energia, água e papel”. “A FNAC tem na sua essência um ângulo diferente, uma irreverência natural que pretende despertar a curiosidade e apelar a comportamentos que tragam mais conhecimento, mais tolerância, mais sensibilidade e empatia com os outros e com o mundo. E na temática da sustentabilidade, a nossa estratégia é a mesma”, explica Nuno Luz.