Quantcast
 

Fnac anuncia plano de redução de custos

Fnac anuncia plano de redução de custos

A cadeia de retalho Fnac anunciou um plano de redução de custos no total de 80 milhões de euros, que irá envolver o corte de 510 empregos, 310 dos quais em França. A empresa espera gerir a situação através de um programa de demissões voluntárias. O plano contempla ainda a negociação do aluguer de 156 lojas e a revisão das suas operações, incluindo as lojas italianas com baixo desempenho. 

Alexandre Bompard, diretor de gestão da Fnac, revelou ao jornal francês Le Fígaro que este plano “é uma reação às quebras de vendas registadas nos últimos seis meses, particularmente nas operações europeias”, avança o portal Planet Retail.

Bompard sublinhou ainda que a queda do mercado de produtos de entretenimento tem sido de 2% ao ano, desde 2006, sendo que em 2011 se fixou acima dos 5%.

 

Por outro lado, as vendas de materiais eletrónicos, que vinham a crescer desde 2006, tiveram uma queda de 10% desde maio último.

Como resultado as vendas daquela companhia caíram 3,2% no ano passado, tendo o mesmo acontecido no segmento like-for-like que caiu 5,4%.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever