Qual o balanço que a Multi Mall faz destes meses de abertura do Fórum Sintra?
Apesar do Fórum Sintra ter nascido numa conjuntura económica desfavorável, o balanço destes nove meses é muito positivo. O Fórum Sintra abriu com praticamente todas as lojas do centro comercializadas, entre as quais um conjunto de lojas âncora e de insígnias muito relevantes como a Worten, Zara, Primark, H&M, Sportzone, C&A, New Yorker, Modalfa e Cortefiel. Os objetivos traçados em termos de vendas e visitantes foram claramente atingidos. Para além disso é importante salientar que o Forum Sintra resultou da expansão e remodelação do já existente edifício do Feira Nova e que pelas suas características reuniu as condições exigidas para estar entre os finalistas dos ICSC European Shopping Centre Awards 2012, na Categoria Refurbishments and Expansions: Large.
Qual o número de visitantes do centro comercial?
Em nove meses de funcionamento o Fórum Sintra já recebeu quase seis milhões de visitantes e apresenta uma média de 721.990 visitantes por mês.
Existem rumores que cerca de duas dezenas de lojas estão prestes a fechar, confirmam?
Nesta fase o Fórum Sintra está a seguir o percurso habitual de um centro comercial com apenas nove meses de vida. Felizmente esses números que refere não correspondem à realidade.
Qual a loja com maior faturação?
São dados confidenciais pelo que apenas podemos revelar que as lojas com maior dimensão e de marcas mais representativas no mercado dos centros comerciais são aquelas que apresentam um maior volume de vendas.
A crise no consumo é uma realidade e diz-se que 2012 será um ano muito difícil. Qual a vossa opinião sobre este assunto e que medidas estão a tomar para que não exista tanta quebra como a anunciada pelos analistas?
A nossa convicção é que o Fórum Sintra, para além de um espaço comercial de excelência, é também um polo de cultura local, apreciado pela forma como reflete e respeita a cultura e a tradição de Sintra, pela sua variada oferta comercial e gestão personalizada e cuidada do Centro. A junção destas variáveis contribui para enfrentar com otimismo o próximo ano. Nesta fase ainda estamos a analisar os dados e expectantes em relação ao Natal, assim apenas em abril de 2012 será possível tirar conclusões e definir novas medidas.
Já conhecem quem é o vosso visitante “tipo”, se sim, quem é que visita o Fórum Sintra?
O nosso visitante “tipo” apresenta uma distribuição equilibrada ao nível do género (48% mulheres / 52% homens). A grande maioria são jovens adultos (40% têm entre 25 e 44 anos) e cerca de metade são casados (52%). No que diz respeito à área de residência, 74% dos nossos visitantes habita mesmo no concelho de Sintra. Em relação aos restantes 26% que residem fora do concelho de Sintra, os concelhos mais representativos são Cascais (8%), Oeiras (5%), Lisboa (3%) e Mafra (2%).