No mesmo estudo, feito o ano passado, a compra destes equipamentos encontrava-se em quarto lugar nas intenções de compra. “Mesmo em época de recessão, com os consumidores a afirmarem que não pretendem aumentar as suas despesas, os eletrodomésticos, bem como a eletrónica de consumo mantêm-se entre as prioridades de consumo dos portugueses”, afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.
Do inquérito destaca-se o restante pódio, em primeiro classificado nas intenções de consumo, estão as viagens/lazer (22%) e em segundo lugar os telemóveis (16%).
Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 27 a 29 de junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

