Quantcast
Retalho

El Corte Inglés vai converter centro espanhol numa ‘dark store’

El Corte Inglés vai converter centro espanhol numa ‘dark store’

A empresa de retalho El Corte Inglés vai converter o seu centro de Eibar, em Guipúscoa, no País Basco, numa dark store, noticia o diário espanhol Ejeprime. As dark stores são pontos de venda ou centros de distribuição que atendem exclusivamente a compras online.

Este centro será o primeiro do Pais Basco especializado na preparação e distribuição de pedidos de alimentação para o comércio eletrónico. A aposta em Eibar faz parte de uma estratégia do grupo para a digitalização. Este centro é o primeiro dessa aposta, que vai permitir também a manutenção dos 200 postos de trabalho.

Em declarações ao El Diario Vasco, o presidente da câmara municipal de Eibar, Jon Iraola afirmou que “estamos contentes que o El Corte Inglés mantenha os empregos e converta Eibar num ponto de lança da sua logística digital”.

Além desta aposta nas dark stores, o centro de Eibar vai ser um contact hub digital. Dessa maneira, vai dar suporte aos diferentes negócios do grupo, assim como de terceiros.

Uma última aposta é a criação de um espaço de venda digital, de forma a permitir a manutenção da oferta a clientes que se dirigem ao centro para fazer compras.

Além disso, o El Corte Inglés vai manter a venda física de produtos de ótica, seguros e viagens nas suas instalações de Eibar.