Quantcast
 

E.Leclerc: Novas aberturas alavancam vendas

E.Leclerc: Novas aberturas alavancam vendas

O Grupo E. Leclerc apresentou os seus resultados do primeiro semestre que dão conta de um aumento de 19% nas vendas.

O Grupo E. Leclerc apresentou os seus resultados do primeiro semestre que dão conta de um aumento de 19% nas vendas, 220 milhões de euros, que foram alavancados essencialmente pelas 3 novas unidades abertas este ano, na Bobadela, Fafe e Lousada.

 

 

 

Já durante o mês de Setembro, o Grupo tem planeadas as aberturas de mais duas unidades (Algueirão e Braga), sendo o ano encerrado com a loja de Cascais.

 

 

 

 

Desta forma, o E. Leclerc, que possui actualmente 19 lojas no nosso país, continua com o seu plano de expansão que inclui a abertura de cerca de 4/5 lojas por ano, até 2011, num investimento médio anual que ronda os 60 milhões de euros.

 

 

 

 

Esta expansão será acompanhada da aposta na abertura de postos de abastecimento, que segundo informação da empresa, «apesar de não ser o core-business do grupo, a venda de combustíveis representa em média 20% da facturação total do grupo, cerca de 85 milhões».

 

 

 

 

«Apesar de Portugal ainda ser um projecto recente, queremos duplicar a dimensão do grupo, no sentido de sermos uma cadeia com representação a nível nacional. Os investimentos previstos vão apoiar e facilitar o crescimento anual programado de dois dígitos», concluiu Jacques de Oliveira, Presidente Executivo do E. Leclerc Portugal.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever