Retalho

Dott lança programa para apoiar integração de vendedores

Dott organiza encontro com developers e freelancers

O Dott lançou o Dott Parceiros, uma plataforma desenvolvida em parceria com a Bright Pixel, que apoia a integração de vendedores no seu marketplace, com o objetivo de melhorar a experiência dos vendedores e compradores.

De acordo com a Dott, este programa disponibiliza um portefólio de parceiros e soluções para vendedores que pretendam uma integração direta de todas as etapas do processo de vendas entre as respetivas plataformas de ERP (sistema integrado de gestão empresarial) ou e-commerce e o marketplace Dott.

O objetivo é facilitar a sincronização e a gestão de todas as etapas de vendas, através da criação de um ecossistema centralizado para a plataforma de cada vendedor.

O parceiro integrador será responsável pelo desenvolvimento de uma solução de automatização que realize a transferência de todo o fluxo de informação do software do vendedor para o Dott. Os vendedores podem assim integrar com as suas plataformas de gestão de encomendas e produtos.

O programa, desenvolvido no formato plug & play, procura diminuir a intervenção manual do vendedor, através de várias soluções.

A Dott indica, em comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE, que se trata de “uma oportunidade de aumento das vendas pela diminuição dos custos operacionais e pelo maior controlo sobre a gestão estratégica do negócio”.

Não há limite para o número de aplicações que se podem integrar com o Dott, estando de momento disponíveis o Shopify, Prestashop, WooCommerce, Magento, PHC, SAGE e Primavera.