Quantcast
Retalho

Dona da H&M quer abrir 430 lojas este ano

lojas H&M

O Grupo H&M reportou esta terça-feira (31 de janeiro) um crescimento nas vendas de 7%, para 21,7 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2016. Numa nota enviada às redações, a empresa revela planos ambiciosos para 2017, com 430 novas lojas planeadas e a entrada em cinco novos mercados.

De acordo com a H&M, o ano de 2016 foi marcado por uma “forte expansão”, com um total de 427 novas lojas e a entrada em 11 novos mercados online: no final do ano, o grupo marcava presença em 35 mercados online e contava com um total de 4351 lojas.

Karl-Johan Persson, CEO do Grupo H&M, refere que “2016 foi um ano agitado, o que inclui muitas coisas positivas, mas também desafios tanto para nós como para a indústria. Durante o ano, abrimos 427 novas lojas em todo o mundo e adicionámos vários mercados ao nosso portfolio e apresentámos a nossa loja online em 11 mercados adicionais. Isto significa que a H&M está agora presente em 64 mercados, 35 dos quais oferecem e-commerce. Demos as boas-vindas a 13 000 novos colegas, o que significa que temos atualmente mais de 161 000 pessoas a trabalhar no grupo”.

Para este ano, a empresa revela ter uma estratégia omnicanal definida com o objetivo de integrar “o mundo digital e o mundo físico para oferecer aos consumidores uma experiência de compra integrada”. Neste âmbito, a H&M vai fortalecer a sua supply chain para que seja “mais rápida e flexível”. Isto significa que será feito um investimento em tecnologia RFID e armazéns automatizados.

De resto, a H&M revela que planeia abrir este ano um total de 430 novas lojas físicas, entrando em mercados como o Cazaquistão, Colômbia, Islândia, Vietname e Georgia. No que diz respeito ao online, a presença da marca vai expandir-se para mercados como Turquia, Taiwan, Hong King, Macau, Singapura e Malásia.

A marca revela, por fim, que em 2017, a H&M Home ganhará lojas próprias, que deixarão de estar integradas nas lojas H&M, prosseguindo uma estratégia que já havia sido adotada pela companhia sueca em alguns mercados.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever