Quantcast
Sustentabilidade

Alterações climáticas: DIA obtém classificação máxima da Carbon Disclosure Project

Sonae, Carrefour e Lidl podem estar a preparar OPA ao Grupo DIA

A cadeia de supermercados DIA comunica ter obtido uma nova distinção no que ao combate às alterações climáticas diz respeito, tendo obtido recentemente a classificação máxima por parte da organização independente Carbon Disclosure Project (CDP).

A distinção abrange também as lojas em Portugal, com mais de 9.600 empresas em todo o mundo a serem escrutinadas neste âmbito, das quais apenas 278 obtiveram esta certificação.

Em comunicado, Miguel Guinea, CEO da DIA Portugal, lembra o compromisso da cadeia com um modelo de negócio sustentável.

“A DIA continua empenhada em fixar as bases de um modelo de negócio sustentável que é e deve ser compatível com o compromisso de cuidar do meio ambiente. O nosso propósito de estar cada dia mais próximos das comunidades que servimos, passa por assumir como própria, a sua preocupação com as alterações climáticas e introduzir medidas para mitigar os seus efeitos”, assume.

Reconhecida mundialmente como referência em transparência ambiental corporativa, a CDP, uma organização não governamental, realiza periodicamente um exaustivo questionário sobre práticas de meio ambiental levadas a cabo pelas empresas.