“Estamos focados em desenvolver a nossa operação nacional, e em paralelo, contribuir para o desenvolvimento económico local”, acrescentou o responsável.
Bruxelles destacou que o objetivo passa por continuar a apostar na produção nacional. “Todos os iogurtes produzidos na fábrica de Castelo Branco são feitos com leite 100% nacional, provenientes de produtores de leite nacional, que todos os dias fazem chegar um total de 130 mil litros de leite”.
O ministro da Economia visitou as instalações daquela fábrica, e ficou a conhecer o processo de produção do mais de um milhão de iogurtes que, diariamente, são produzidos nesta unidade. Desta produção, “10% são para exportação. Pretendemos continuar a desenvolver para o mercado nacional, e queremos aumentar a capacidade de produção para duplicar, em 2012, as exportações para o resto da Europa”, destacou Henri Bruxells.
O iogurte Smoothies, relembra o diretor da Danone, “foi desenvolvido aqui em castelo Branco. No próximo mês começará a ser exportado para o mercado espanhol e, em breve, para outros países da Europa”.

