Quantcast
Retalho

CTT, DOTT e CIM RC lançam mercado online da região de Coimbra

A CIM da Região de Coimbra, através dos CTT e do marketplace da Dott, vai lançar a iniciativa Mercado de Sabores da Região de Coimbra.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, através dos CTT – Correios de Portugal e do marketplace da Dott, vai lançar a iniciativa Mercado de Sabores da Região de Coimbra. Em comunicado, os CTT revelam que este projeto visa apoiar os produtores deste território, promovendo um canal digital de escoamento de produtos.

O Mercado de Sabores da Região de Coimbra arrancará online no Dott a 14 de abril e decorrerá, numa primeira fase, até ao mês de outubro. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.

“A gastronomia é uma das mais fortes manifestações do quotidiano e dos valores de uma região, materializando histórias e tradições em aromas e sabores. Por esse prisma, a realização de atividades como o Mercado de Sabores da Região de Coimbra, ligadas a este património intangível e peculiar, pode contribuir para a valorização da cultura local, do turismo, criação de emprego e outros benefícios materiais e imateriais”, afirma o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

Segundo João Sousa, administrador executivo dos CTT, “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que nos juntamos ao Dott e pela segunda vez à CIM RC, para promover estes mercados que têm sido realizados para ajudar a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a missão de apoiar a transição digital das empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso ao online para venderem os seus produtos”.

Para o CEO do Dott, Gaspar d’Orey, “ter pela segunda vez o Mercado de Sabores da Região de Coimbra no Dott significa que temos feito um bom trabalho em levar a todo o país as tradições de cada região e que as feiras tradicionais já conquistaram o seu espaço no online, sendo hoje um verdadeiro caso de sucesso”.

Outros detalhes

Esta iniciativa está associada ao título “Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia 2021-2022”. Enquadra-se, igualmente, no projeto europeu “Food Corridors”, que pretende estudar novas formas de criação de corredores alimentares e canais de escoamento ao nível dos circuitos curtos.

Recorde-se que a CIM Região de Coimbra foi pioneira na criação destas iniciativas online, com a Feira do Queijo DOP que decorreu entre abril e maio do ano passado, organizada pelos CTT e pelo Dott.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.