Os CTT – Correios de Portugal confirmaram esta semana que vão alargar a ausência de pagamento de mensalidades do seu serviço “Criar Lojas Online” por mais seis meses.
Segundo o comunicado pela empresa, “conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e sociedade portuguesa”, esta oferta manter-se-á livre de mensalidades “para todos os lojistas, comerciantes e produtores locais que adiram ao serviço Criar Lojas Online até ao dia 15 de abril”, com os municípios a terem papel-chave neste processo.
“Com esta oferta, os CTT continuam próximos das populações e a catalisar a inclusão digital dos pequenos e médios negócios. Tal como aconteceu durante o primeiro confinamento, o envolvimento dos Municípios como agentes dinamizadores desta oferta, permite-nos chegar de forma mais direta à economia municipal, colocando os negócios locais a transacionar online e os respetivos consumidores com acesso a todos os bens e serviços de que necessitam a partir da segurança dos seus lares”, esclarece-se em comunicado.
Relembre-se que o serviço “Criar Lojas Online” permite às empresas que não têm presença digital criar uma loja online de forma simples e rápida. Tendo sido lançado em março do ano passado, durante o primeiro confinamento, este serviço conta já com mais de 1700 lojas registadas em todo o País.