Quantcast
Confederação dos Serviços de Portugal

CSP saúda cumprimento do défice imposto pela troika

CSP defende consolidação orçamental sem onerar procura interna

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) saudou o cumprimento da meta do défice acordada com a troika, que em 2013 ficou abaixo dos 5,5 pontos percentuais. De acordo com a confederação, este cumprimento credibiliza a economia portuguesa e ajuda a atrair investimento.

“Estamos num momento decisivo para Portugal, em que devemos manter o rigor e a disciplina orçamentais, que nos credibilizam perante os credores mas também os investidores e que vão permitir trazer a estabilidade necessária para que a economia possa, enfim, consolidar os sinais ténues de retoma que se começam a sentir”, afirma Luís Reis, presidente da CSP.

“Os esforços que foram pedidos aos portugueses estão a dar resultado e estamos a conseguir cumprir as metas com que nos comprometemos internacionalmente, o que é vital neste momento. É preciso assegurar confiança e estabilidade a quem investe e, nesse sentido, esta é uma conquista importante”, conclui.

 

A CSP representa o setor dos serviços em Portugal, nomeadamente os mercados das telecomunicações, centros comerciais, distribuição, comunicação comercial, comércio grossista e eletrónico, saúde, tecnologias de informação, transportes expresso, segurança privada e estudos de mercado. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever