Quantcast
 

Crescimento de compras efetuadas com Visa abranda para 0,8%

Crescimento de compras efetuadas com Visa abranda para 0

As despesas efetuadas com cartões Visa cresceram 0,8% no quarto trimestre, na Europa, mas este foi o ritmo de crescimento mais fraco de 2010.

A tendência, relatada pelo mais recente barómetro da Visa Europe, dá conta de um ritmo de crescimento que baixou 0,4 pontos percentuais desde o terceiro semestre do ano fiscal.

“Apesar do Barómetro indicar que a taxa de crescimento tenha abrandado, os dados indicam que pelo quinto trimestre consecutivo, verifica-se um crescimento entre os estados membros da União Europeia, desde o pico registado no primeiro trimestre de 2010, altura em que atingiu os 2,5%”, refere a Visa.

 

De acordo com o Barómetro, os níveis de despesa em toda a Europa variaram de forma “significativa” de país para país: os países da Europa de Leste, incluindo a Polónia, Letónia e a Estónia, registaram um forte crescimento da despesa dos consumidores, ao passo que a Irlanda e a Grécia registaram fortes quebras nos gastos, em termos gerais.

Mais de um em cada oito euros gastos na Europa é efetuado com um cartão Visa, com mais de 70% destes a serem transacionados com cartões de débito.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever