Quantcast
Retalho

Coviran investe 2 milhões e abre segunda loja de formato Plus em Portugal

A insígnia Coviran inaugurou o segundo supermercado em Portugal com a denominação Coviran Plus, no Monte Redondo, em Leiria.

A insígnia Coviran inaugurou o segundo supermercado em Portugal com a denominação Coviran Plus, no Monte Redondo, em Leiria. Em comunicado, a cadeia de retalho revela que este novo ponto de venda teve um investimento superior a dois mil milhões de euros e “reflete a evolução do supermercado tradicional com um novo modelo de gestão e imagem, pensado para responder às necessidades e desafios futuros, já que integra os últimos elementos tecnológicos”.

A loja conta com uma área de venda de mil metros quadrados e uma das suas características passa por colocar a fruta no final da loja e os grandes artigos no início. Esse caraterística surge “para que o cliente, no momento de compra, possa organizar o carrinho de compras da melhor forma”, informa a Coviran.

 

O novo Coviran Plus possui secções de venda de talho, peixaria, charcutaria, frutas e legumes, padaria, perfumaria, garrafeira, congelados, alimentar e cafetaria. O espaço conta com uma equipa de 10 colaboradores, que foram formados na Escola de Comércio da Coviran, em Portugal, que disponibiliza formações de merchandising, alta gestão empresarial, protocolos na loja, fidelização, especiais frescos e especial corte de presunto.

A insígnia pretende assim reforçar a sua posição a nível nacional no setor de proximidade através da concretização do seu plano de expansão. A Coviran recorda que conquistou um crescimento de 21,5%, em 2020, em comparação com o ano anterior, registando 1.703 milhões de vendas brutas.