Retalho

Continente investiu 100 M€ em 2017

Em 2017, o Continente abriu um total de 20 novas lojas, num investimento global que atingiu os 98,5  milhões de euros. De acordo com a insígnia, este investimento permitiu criar 1080 novos postos de trabalho.

Uma das maiores apostas da insígnia tem sido o formato de proximidade Continente Bom Dia, já que, de acordo com a empresa, “estes espaços favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda.”

Destaque ainda para a abertura da loja Continente Modelo do Alto do Lumiar, a maior inaugurada em 2017, onde se encontra também uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga.

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, sublinha que “a rede de lojas do Continente continua a crescer e, 32 anos depois de abrirmos a primeira loja, a prioridade é a mesma: o consumidor. Em resposta às alterações nos padrões de consumo, temos apostado em espaços de proximidade, que concentram num só espaço todos os produtos que o consumidor urbano e ativo procura. É, seguramente, uma estratégia que vamos prosseguir nos próximos anos.”