Quantcast
Distribuição

Continente aumenta pacote salarial dos trabalhadores efetivos

Sonae

A Sonae MC aumentou o pacote salarial dos seus trabalhadores efetivos para 722 euros, noticiou o Diário de Notícias este domingo (4 de fevereiro). Com 70% dos seus trabalhadores a contrato sem termo, a dona do Continente anunciou que irá também passar a distinguir a longevidade na empresa.

De acordo com a empresa de distribuição, estas alterações na sua política remuneratória, que colocam todos os trabalhadores efetivos a receber acima dos 600 euros de remuneração base, garantem progressão nas carreiras mais longas.

“A nossa política retributiva foi desenhada sem prejuízo das negociações do contrato coletivo do setor, que estão em curso na APED, mas quisemos oferecer esse patamar mínimo aos 70% de colaboradores que temos nos quadros”, explica Isabel Barros, diretora de Recursos Humanos da Sonae MC em declarações ao Diário de Notícias.

A Sonae MC oferece ainda aos seus colaboradores prémios de produtividade, complementos salariais pagos ao fim de semana e feriados e benefícios como a alimentação gratuita nas lojas.