O Grupo Conforama vai inaugurar esta quarta-feira (15 de julho) uma nova loja em Setúbal, depois da abertura de uma loja em Matosinhos, na passada semana. A nova loja de Setúbal cria 50 postos de trabalho e conta com uma área de exposição de 4000 metros quadrados e um armazém de 4000 metros quadrados.
O Diretor Internacional da marca, Tonino Pereira , acredita que “em Portugal a Conforama vai ter cerca de 400 funcionários e 1800 na Península Ibérica. O que queremos é fazer da marca Conforama o segundo ator do mercado dos móveis. Não queremos deixar os clientes portugueses com a oferta da Ikea, queremos chegar aqui a Portugal com uma oferta diferente.”
O investimento da empresa em Portugal, de cerca de 20 milhões de euros, deverá passar pela abertura de mais quatro lojas até 2019, aumentando o portefólio de lojas Conforama no território nacional para 12 espaços com 400 postos de trabalho.
“Em Portugal a rede Conforama tem feito uma forte aposta com a abertura de um leque de novas lojas o que representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros com a criação de 240 novos postos de trabalho até 2017. O objetivo da empresa é alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal, privilegiando as relações com os fornecedores de móveis portugueses”, revelou recentemente a empresa numa nota enviada às redações.
Com sede em França e fundada em 1967, a Conforama está atualmente presente em França, Espanha, Croácia, Itália, Luxemburgo, Suíça e Portugal, contando com uma rede de 272 lojas e cerca de 13 mil colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, o plano de expansão da marca prossegue já na próxima semana, altura em que abre uma loja em Setúbal.