Retalho

Compras do Pingo Doce já chegam sobre duas rodas

Entregas das compras do Pingo Doce já chegam sobre duas rodas

O Mercadão, marketplace responsável pelas vendas do Pingo Doce online, vai passar a fazer as entregas do Pingo Doce no centro de Lisboa com uma bicicleta elétrica equipada com uma caixa de transporte.

De acordo com os responsáveis pelo marketplace, este serviço de ‘entregas verdes’ está, para já, disponível no centro de Lisboa e vem reforçar “o compromisso ambiental” da companhia.  “A bicicleta está equipada com uma caixa de transporte de mercadorias de grande dimensão, não prejudicando assim clientes que pretendam entregas de maior volume”, explicam ainda.

Em declarações à DISTRIBUIÇÃO HOJE, o Mercadão revela que ainda não tem prazo para alargar este serviço de entregas a outras regiões. “Apenas podemos avançar que estamos a trabalhar seriamente nesta e outras soluções que permitam reduzir a nossa pegada ambiental. Queremos aumentar o nosso compromisso ecológico.”

Para já, o Mercadão conta apenas com uma bicicleta com capacidade de cerca de 320 litros. “O que se pretende é que este teste dê para tirarmos conclusões rápidas e podermos alargar este tipo de serviço num período de tempo que garanta sustentabilidade tanto para o ambiente como para o negócio”, explicam ainda os responsáveis.

Sobre o serviço de entregas de compras do Pingo Doce lançado em abril, o marketplace revela à DISTRIBUIÇÃO HOJE que “temos já largos milhares de entregas realizadas nas cidades onde atuamos, o que demonstra que existia oportunidade no mercado para um operador focado na rapidez e qualidade do serviço.”

Lançado no início do ano em Lisboa, o Mercadão já alargou a sua área de cobertura a zonas como Sintra, Cascais, Oeiras, Loures, Porto, Matosinhos e Leça da Palmeira, Maia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Almancil, Vilamoura e Olhão.