Responsabilidade Social

Clientes da C&A Portugal e Espanha doam 37 500 € para a Save the Children

C&A e Fundação C&A distinguidas pelo compromisso com os trabalhadores

Os clientes da C&A em Portugal e Espanha doaram cerca de 37 500 euros à ONG internacional Save the Children. O donativo resulta de uma ação desenvolvida pela Fundação C&A que consistiu na venda de alpacas de peluche e acontece no âmbito da parceria que a empresa mantém com a organização social, a quem irá doar 10 milhões de euros.

O valor conseguido com esta ação irá destinar-se à luta contra a pobreza infantil, nomeadamente ao Projeto CRIA, um programa de ajuda para mães em risco de exclusão social com filhos menores de três anos.

A venda de peluches solidários realiza-se desde o ano 2017 nas lojas C&A, em que participam a maioria dos países da União Europeia onde a C&A está presente.

O acordo entre a C&A e a Save the Children dura há três anos, nos quais as organizações trabalham em conjunto para ajudar as comunidades mais vulneráveis. Em 2015, a C&A e a sua Fundação criaram a Global Humanitarian Partnership com o objetivo de prestar ajuda humanitária e reduzir o risco que as catástrofes podem causar.