Retalho

C&A premiada pela utilização de materiais sustentáveis

C&A premiada pela utilização de materiais sustentáveis

A ONG Textile Exchange distinguiu a C&A pela sua estratégia de seleção e utilização de fibras e materiais sustentáveis e pela gestão de cadeia de fornecedores têxtil, incluindo-a no seu ‘Círculo de Líderes’.

Jeffrey Hogue, Chief Sustainability Officer da C&A, sublinha que “estamos muito felizes com a nova abordagem adotada pela Textile Exchange, passando de uma classificação das empresas exclusivamente de acordo com critérios de volume, para um reconhecimento das marcas pela sua liderança holística na utilização de fibras e materiais sustentáveis. O novo “Círculo de Líderes” pretende distinguir marcas que se destacam para além do volume, que adotam estratégias com materiais holísticos e impactantes e uma nova era de preferência de fibras e de mudanças na escolha da proveniência dos materiais”.

A C&A é já o maior utilizador de algodão biológico certificado do mundo. Em 2017, 40% das roupas de algodão vendidas pela marca eram de algodão biológico certificado. Para além disso, a empresa foi reconhecida como o terceiro maior utilizador de algodão mais sustentável, incluindo algodão obtido a partir da iniciativa Better Cotton Initiative (BCI).

Liesl Truscott, Director of European and Materials Strategy da Textile Exchange, refere que “a C&A implementou programas de sustentabilidade vanguardistas e o seu compromisso com a utilização de materiais mais sustentáveis é uma contribuição fundamental para uma indústria têxtil mais sustentável”.