O relatório, que está disponível em www.canda.com, salienta o papel do novo Quadro de Sustentabilidade Global da C&A, que concentra recursos consideráveis em três pilares, Produtos sustentáveis, Fornecimento sustentável e Vidas sustentáveis, mas também define o modelo estratégico da empresa para 2020.
No relatório, a empresa traça como objetivos até 2020 “oferecer produtos duradouros e de qualidade, produzidos com recurso a materiais e processos de produção que protejam os recursos naturais e sejam seguros para as pessoas”, “construção de uma rede de fornecimento responsável e transparente que contribua de forma positiva para o desenvolvimento social, económico e ambiental nos locais de onde provêm os seus produtos” e “iniciar uma comunicação com todos os seus fornecedores sobre programas que melhoram as condições de vida dos trabalhadores e proporcionar condições de trabalho mais seguras”.
“Enquanto marca retalhista líder e de confiança, esforçamo-nos por encontrar formas de elevar os padrões de sustentabilidade industrial”, explica Hans Ploos van Amstel, Co-CEO da C&A Europe. “O nosso Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2014 documenta a energia e o investimento que a C&A tem dedicado ao objetivo de tornar a indústria da moda mais sustentável. O relatório descreve uma série de iniciativas já em curso, bem como o roteiro estratégico da empresa para 2020 e posteriormente.”