Quantcast
Tecnologia

Beko lança gama de eletrodomésticos para desinfeção

Gama HygieneShield

A Beko – a empresa do grupo Arçelik de eletrodomésticos e soluções para o lar – lançou, recentemente, a HygieneShield, uma gama de produtos desenvolvida para responder às necessidades de higiene dos consumidores após o confinamento.

A nova gama inclui sete eletrodomésticos com programas integrados de higienização, além de funções que permitem desinfetar alimentos embalados e uma grande variedade de objetos comuns com raios UV para ajudar os consumidores a adaptar-se ao “novo normal” em casa.

Em comunicado, a empresa cita um estudo global sobre hábitos de consumo que garante que “a HygieneShield tem a capacidade de eliminar mais de 99% das bactérias e vírus (incluindo o coronavírus), proporcionando um nível de segurança sem precedentes no setor”.

Hakan Bulgurlu, CEO do grupo Arçelik, garante que estes produtos “foram adaptados para ajudar os consumidores a atingir níveis profissionais de higiene e limpeza no lar e protegê-los de infeções e doenças”.

O responsável adianta ainda que os produtos “foram testadas pela Airmid Healthgroup Limited, uma organização […] de investigação biomédica”, e que, até o momento, “as máquinas de lavar roupa e os frigoríficos HygieneShield demonstraram atingir uma redução de bactérias e vírus superior a 99%”.

Já os testes realizados à cabine de higienização UV e às máquinas de secar roupa “ainda estão em processo de certificação e os resultados serão obtidos em novembro”. Paralelamente, as máquinas de lavar louça “estão a ser testadas de forma independente, pela Universidade de Ciências Aplicadas Rhine-Waal, na Alemanha”, e os resultados serão conhecidos em outubro.

“Queremos que os nossos produtos deem aos consumidores a tranquilidade de saber que as suas casas são espaços limpos e seguros”, conclui Hakan Bulgurlu.

Os primeiros produtos da nova linha Beko HygieneShield chegam ao mercado português em novembro.