Quantcast
Sustentabilidade

“Bons demais para deixar para trás” do Lidl evitou desperdício de 3 milhões de produtos

“Bons demais para deixar para trás” do Lidl evitou desperdício de 3 milhões de produtos

A iniciativa do Lidl “Bons demais para deixar para trás”, em que é aplicado um desconto de 50% a produtos nos últimos dias de validade, evitou o desperdício de quase três milhões de unidades de frescos, pão, carne e peixe fresco, em apenas um ano.

Do total destes produtos: 35% são unidades de padaria; 23% são frescos; 34% são carnes e 8% dizem respeito a unidades de peixe.

 

“Este projeto é mais uma das soluções que encontrámos para poder contribuir para um futuro mais sustentável, e que ganha especial relevância no atual contexto mundial, onde é fundamental combater a situação de desigualdade no acesso e no consumo de alimentos”, notou a diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal, Elena Aldana, citada em comunicado.

A iniciativa “Bons demais para deixar para trás” está integrada na estratégia ativa do Lidl para a redução do desperdício alimentar que envolve por exemplo a existência de um responsável de frescos, a venda a granel/unidose e o projeto Realimenta (de doação de alimentos).

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever