Os Bens de Grande Consumo (BGC) crescem 0,7% no período entre 25 de janeiro e 21 de fevereiro, informa a Nielsen no seu Scantrends. As Marcas de Fabricante (MdF) registam um aumento de 3,5 % em relação ao período homólogo, enquanto as Marcas da Distribuição (MdD) mantêm tendência negativa (-4,2%). Evidencia-se uma recuperação significativa das marcas de fabricantes neste último período nas categorias de higiene.
Na Alimentação, a variação é negativa (-0,5%). As Marcas de Fabricante continuam a crescer (2,5%) relativamente ao período homólogo, enquanto as MDD+PP agravam tendência negativa (-4,9%).
Na Higiene Pessoal a taxa de crescimento foi de 0,5% em relação ao período homólogo. As MdF são as que mais cresceram neste período, 2,1%, sendo que as MDD+PP sofrem uma quebra acentuada de -4,3%.
Já Higiene do Lar continua a crescer e é a categoria mais dinâmica, evoluindo 5,2% relativamente ao período homólogo. A situação inverteu-se nesta categoria, com as Marcas de Fabricantes a registarem um crescimento significativo de 7,6%. As MDD+PP praticamente deixam de crescer, evoluem 0,5% face ao ano anterior e desaceleram crescimento comparativamente aos períodos anteriores.
As Bebidas apresenta um crescimento de 4,2% comparativamente ao período homólogo que já era positivo, sustentando, assim, a sua tendência positiva. As Marcas de Fabricantes crescem 5,6% em relação ao período homólogo e as MDD+PP atenuam perdas (-1,6%).