Quantcast
Sustentabilidade

Bacardi Portugal reduz plástico utilizado em 13 toneladas

Bacardi Portugal reduz utilização de plástico em 13 toneladas anualmente

Todos os doseadores do portefólio de marcas da Bacardi Portugal vão ser removidos, assim como o plástico usado para embalar as caixas de Martini 6cl. Desta maneira, a marca vai reduzir em 13 toneladas o plástico que usa anualmente nos seus produtos.

Segundo explicado, o plástico do Non-Refillable Fitment (NRF), ou doseador, é parte integrante do gargalo das garrafas de várias marcas de bebidas da empresa, como o rum Bacardí, o gin Bombay Sapphire, a vodka Eristoff ou o Dewar’s White Label blended Scotch whisky.

 

Nos próximos seis meses, o NRF será removido de todas as marcas do portfólio da Bacardi, começando com o Martini e continuando com as garrafas de William Lawson’s 70cl.

 

A Bacardi também está a remover o plástico usado atualmente para embalar as caixas de garrafas de 50x6cl de Martini. Este material será substituído por uma caixa de cartão de origem sustentável e certificada pelo Forest Stewardship Council.

“O nosso objetivo é ser a empresa global de bebidas espirituosas mais ambientalmente responsável e este movimento é mais um passo para alcançarmos exatamente isso”, declarou o diretor geral da Bacardi Portugal, Xavier Juhel.

 

A Bacardi está comprometida em ser 100% livre de plástico até 2030. Para atingir este objetivo, a empresa está a rever toda a sua utilização do plástico e a tentar perceber onde pode remover este material ou substituí-lo por uma alternativa mais sustentável. Em 2023, a Bacardi pretende remover todo o plástico descartável das suas embalagens de oferta e materiais de ponto de venda.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever