Quantcast
Retalho

Auchan lança programa internacional para encontrar talentos

Auchan Graduate Program

A Auchan lançou um novo programa de talentos que pretende dar a 35 jovens, colaboradores ou recém-licenciados a oportunidade de integrar durante quatro anos um programa de formação com acompanhamento de mentores. Batizado de ‘Auchan Graduate Program’, e promovido pela Auchan Retail International, o programa irá oferecer uma experiência de seis meses no estrangeiro e cargos de responsabilidade na empresa no país de origem dos candidatos.

Numa nota enviada às redações, o Grupo Auchan refere que se trata de “um excelente impulsionador da carreira e para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail. Com este curso cada um terá a possibilidade de aceder a funções estratégicas num tempo recorde.”

Philippe Saudo, Diretor Recursos Humanos da Auchan Retail International, explica que “o Auchan Graduate Program tem como ambição recrutar e formar perfis mais jovens e mais ágeis face a contextos inovadores. Desta forma, poderemos atender às exigências de jovens talentos das nossas Business Units a nível internacional e enriquecer constantemente a base de altos quadros potenciais. Oferecerá igualmente a possibilidade de diversificar os nossos Comités de Direção em termos de igualdade entre mulheres e homens, diversidade cultural, percursos profissionais, mas também favorecer as relações entre gerações, acelerar a apropriação da cultura empresarial e a responsabilização nas mais altas funções do grupo.”

O programa irá decorrer em nove países (Portugal, França, Espanha, Itália, Hungria, Polónia, Rússia, China, Taiwan) e irá permitir aos candidatos envolverem-se na gestão de um projeto. Depois, em cada um dos nove países participantes, uma comissão de seleção composta por profissionais de RH e gestores operacionais irá avaliar cada candidato através de várias etapas, que incluem entrevista por vídeo diferida em inglês e teste de inglês online, teste cognitivo e entrevista com os responsáveis de recursos humanos operacionais, dia de ‘development center’, apresentação de um business case ao comité de direção do país para validação do candidato e construção de um plano de desenvolvimento individual dos participantes.

O programa começa em junho deste ano e os candidatos deverão apresentar a sua candidatura, em inglês, antes de 29 de fevereiro de 2016 no site http://www.auchangraduateprogram.com.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever