“Estamos maravilhados com os nossos excelentes resultados e vendas recorde de iPhone, iPad e Mac”, disse Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado. “O momento da Apple é incrivelmente forte, e temos incríveis novos produtos na calha”.
De acordo com os resultados anunciados pela empresa, a Apple vendeu 37,04 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 128% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. Vendeu 15,43 milhões de iPads no decorrer do trimestre, um aumento de 111% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A companhia vendeu 5,2 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 26% face ao mesmo período do ano passado. Já a venda dos iPods (15, 4 milhões), representaram um decréscimo de 21%, em comparação com aquele período.
“Estamos muito contentes de ter gerado mais de 17,5 mil milhões de dólares (13,48 mil milhões de euros) em cash flow das operações no decorrer do trimestre de dezembro”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando em frente para o segundo trimestre de 2012, que terá 13 semanas, esperamos receitas de aproximadamente 32,5 mil milhões de dólares (25,04 mil milhões de euros)”.