Quantcast
Tecnologia

Amazon One: Cadeia norte-americana permite pagamentos com palma da mão

Segundo é noticiado pelo jornal El Confidencial, a Amazon está a preparar-se para revolucionar em grande medida a forma como pagamos as nossas compras. A marca norte-americana prepara-se para introduzir um sistema de pagamentos com a palma da mão.

De acordo com o explicado, a rede de supermercados Whole Foods será a primeira a ter o sistema Amazon One em larga escala, sendo que para fazer qualquer pagamento o cliente terá apenas de apresentar a palma da sua mão para que os seus dados biométricos sejam lidos.

O sistema é semelhante ao dos pagamentos com cartão sem contacto, mas em vez de se usar um qualquer gadget o cliente usa a palma da mão, passando por cima de um leitor, sem lhe tocar.

Até agora, segundo a fonte citada, antes de testar o sistema na Whole Foods, onde será introduzido agora, o sistema Amazon One já esteve disponível nas físicas Amazon Go e Amazon Books na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, tendo sido posteriormente expandido a outras lojas-piloto.

Com uma câmara de alta resolução, o Amazon One avalia múltiplos aspetos físicos, defendendo a cadeia norte-americana que “não há duas palmas iguais”. O leitor, segundo o explicado, deteta mesmo rugas e veias para criar um modelo que o diferencie de qualquer outra pessoa, evitando assim que o sistema possa ser enganado.