A edição de 2013 da Alimentaria&Horexpo foi recentemente apresentada em Barcelona, durante a Alimentaria Barcelona, esperando-se um reforço da vertente internacional do certame, nomeadamente através de iniciativas como o Clube Portugal Exportador que tem por objetivo apoiar as empresas, no seu processo de diversificação e conquista de mercados internacionais.
O evento constitui hoje “a grande plataforma de negócios do setor para os mercados de língua oficial portuguesa, representando 250 milhões de consumidores”, sublinhou Fátima Vila Maior, responsável pela Alimentaria&Horexpo Lisboa.
Fátima Maior confirmou para a edição de 2013 o reforço do programa de Hosted Buyers, que em 2011 promoveu a vinda de cerca de 100 compradores internacionais e permitiu o agendamento de reuniões bilaterais de negócios com profissionais oriundos de vários países.
Em 2013 a organização da Alimentaria&Horexpo Lisboa quer “mais e melhor, aumentando o número de Hosted Buyers, o número de reuniões de negócios, o número de países de origem dos compradores e o número de Hosted Buyers oriundos dos países de língua oficial Portuguesa”, concluiu.