Restauração

Aliança entre Pizza Hut e Telepizza aprovada

Aliança entre Pizza Hut e Telepizza aprovada

A aliança estratégica entre a Pizza Hut e o grupo Telepizza recebeu autorização da Direção Geral da Concorrência Europeia, dando assim luz verde ao acordo que havia sido previamente aprovado pelo Conselho de Administração do grupo Telepizza e 100% dos acionistas da empresa na última assembleia geral.

A assinatura definitiva do acordo ocorrerá nos próximos dias com o objetivo de entrar em vigor a 30 de dezembro de 2018. Com este acordo, a Telepizza praticamente duplica o número de estabelecimentos, ultrapassando as 2.500 lojas, prevendo que as vendas aumentem para 1.100 milhões de euros por ano e o EBITDA, em 2021, atinja os 100 milhões de euros.

Este crescimento será acompanhado por uma maior presença internacional, passando a operar em cerca de 37 países, representando mais de 500 milhões de potenciais consumidores. A aliança inclui, também, a abertura de 1.300 lojas Telepizza durante os próximos dez anos nos mercados cobertos pelo acordo: Espanha, Portugal, América Latina (excluindo Brasil), Caribe e Suíça.

“Esta aliança estratégica com a Pizza Hut coloca-nos numa posição privilegiada para enfrentar os desafios do futuro no setor de Quick Service Restaurant”, disse Pablo Juantegui, CEO e presidente do Grupo Telepizza, acrescentando que a empresa “sempre se caracterizou pela atitude pioneira” e que, portanto, “este é um grande passo para continuar a liderar o setor”.

Enrique Ramírez, diretor global de crescimento da Pizza Hut, referiu, por sua vez, que “a Pizza Hut concentra-se em oferecer a experiência de pizza mais fácil, rápida e saborosa onde quer que operemos”, concluindo que o grupo Telepizza “é o parceiro ideal para nos ajudar a atingir este objetivo na América Latina (excluindo o Brasil), Caribe, Espanha, Portugal e Suíça, esperando que “esta parceria acelere o crescimento da Pizza Hut”.