A ALDI Portugal aderiu à SDRetalhistas, associada da SDR Portugal, candidata à concessão do sistema de depósito e reembolso de embalagens de bebidas de plástico e metal, para promover uma economia circular e práticas ambientais responsáveis.
A SDRetalhistas tem como objetivo reunir empresas de retalho e distribuição num sistema de economia circular, com o intuito de promover um processo de reciclagem de embalagens mais eficientes, de forma a evitar a incineração e o aterro de resíduos pós-consumo, explica o comunicado de imprensa.
Para Carlos Pereira, Managing Director Finance & IT da ALDI, “a sustentabilidade está no centro da estratégia da ALDI, pelo que estamos cada vez mais empenhados em pôr em prática estratégias ambientalmente responsáveis e que contribuam positivamente para a promoção de uma economia mais circular. Daí considerarmos importante a adesão à SDRetalhistas, sendo mais um passo que materializa o nosso compromisso sustentável”.
“É com muita satisfação que recebemos a ALDI enquanto associado da SDRetalhistas, uma adesão que comprova não só a robustez da solução que apresentamos, mas também da confiança que as empresas depositam na SDRetalhistas. Juntos, continuaremos a trabalhar no sentido de alcançar maiores e melhores taxas de reciclagem, contribuindo para o cumprimento das metas com que Portugal está comprometido”, sublinhou Sérgio Ramos, Presidente do Conselho Diretivo da SDRetalhistas.
A cadeia de supermercados junta-se à Auchan Retail, Dia, Lidl, Makro, Mercadona, Mosqueteiros, Pingo Doce e MC Sonae.