Quantcast
Retalho

Aldi dá passo atrás, põe fim a click & collect e ‘fecha’ operações online

aldi iStock

Lançado em setembro de 2020 em plena pandemia, o serviço de click & collect do Aldi no Reino Unido vai ser descontinuado. Segundo o explicado pelo site The Grocer, a decisão terá efeitos imediatos a partir do próximo dia 18 de agosto, com a marca a optar por deixar cair o serviço em mais de 174 lojas.

Este é um passo que a retalhista estaria a estudar há já algum tempo, pondo assim ‘fim’ às suas operações online. Durante o ano passado, a marca tinha também optado por desistir do seu serviço de home delivery, um serviço que tinha lançado em 2015.

 

De acordo com a mesma fonte, o serviço de click & collect envolvia o pagamento de 4,99 libras (aproximadamente 5,80 euros) para que as compras online dos consumidores fossem entregues no estacionamento por um funcionário da loja Aldi escolhida, dentro de um intervalo de tempo programado.

Depois de quatro anos de avaliação a Aldi optou agora por voltar a pôr o foco na eficiência das suas lojas tentando manter uma vantagem de preço sobre os seus rivais diretos.

 

“Uma das formas de mantermos os nossos preços baixos para os clientes é administrando o negócio de supermercado mais eficiente da Grã-Bretanha. Como resultado, tomámos a decisão de encerrar o nosso serviço de click & collect para que possamos concentrar-nos em fazer exatamente isso”, afirmou um porta-voz da Aldi UK ao The Grocer.

Self-checkout: Porque estão os retalhistas a despedir-se das máquinas?

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever