Quantcast
Lançamentos

Água com álcool e aromas chega Portugal

A água com álcool e aromas, também conhecida como hard seltzers, chegou a Portugal. A Phunk é a primeira marca deste tipo de produto que é produzida e comercializada em Portugal, revela a marca, em comunicado.

A marca surge para “ responder às necessidades de todos aqueles que procuram uma alternativa mais funcional, leve e com menos calorias do que as bebidas alcoólicas tradicionais, sem perder personalidade no sabor”. Segundo a Phunk, este tipo de bebida é “uma tendência que se tem vindo a acentuar particularmente entre os millenials e geração z”.

De acordo com a Nielsen, os hard seltzerz cresceram quase 500% em vendas nos EUA, de 2018 para 2019. Já a Grand View Research revela que o tamanho do mercado mundial em 2019 era de 4.4 mil milhões de dólares, com a expetativa de crescimento anual de 16.2% de 2020 até 2027.

A marca quer “criar a categoria e crescer organicamente no mercado português, como líder das hard seltzers, para depois dar o passo da internacionalização para outros mercados europeus”. Para a Phunk, o contexto de pandemia e de confinamento foi considerado uma boa oportunidade para o lançamento.

“É evidente que a pandemia é uma altura mais complexa para lançar uma marca, no entanto, apresentar um produto totalmente novo em Portugal, num período diferente, pode ser a altura certa para promover novos momentos de consumo, adaptados à realidade do novo normal. A verdade é que as hard seltzer foram as grandes vencedoras da pandemia nos Estados Unidos da América, pelo facto de serem fáceis de beber e pelo aumento da procura por parte dos consumidores de produtos health & wellness”, afirma o fundador da Phunk, Duarte Froes.

Composta maioritariamente por água, a Phunk é uma bebida gaseificada com sabor a frutas, com um teor de álcool reduzido (4,5%), sem glúten e sem açúcares adicionados, tendo 26 calorias por 100ml.