Quantcast
Computadores

Acer diz ter “ultrapassado a Apple” no mercado mundial de computadores

Acer tablet aspire

A Acer anunciou esta semana ter “ultrapassado a Apple no mercado mundial de computadores, em julho deste ano, graças à liderança no segmento de portáteis 2 em 1 (tablet Windows + destacável)”.

De acordo com a Acer, “o mercado global de portáteis 2 em 1 cresceu a um ritmo de 41%, ano após ano, no período compreendido entre janeiro e julho de 2015, com a Acer a destacar-se neste segmento. No mês de julho, a Acer conquistou o primeiro lugar na região EMEA com 20% de quota de mercado e ocupou os lugares cimeiros em 10 países com as respetivas quotas de mercado: Alemanha (22%), Itália (36%), Espanha (23%), Arábia Saudita (42%), Bélgica (25%), Noruega (24%), Dinamarca (35%), Áustria (25%), Portugal (28%) e Finlândia (35%).”

Segundo dados da GfK, citados pela tecnológica, “a Acer é número um em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis. Em Espanha, a Acer é igualmente líder, graças a uma quota de mercado de 24% na venda de tablets com sistema operativo Windows e 33% no segmento de portáteis conversíveis.”