Quantcast
inRetail Congress

inRetail Congress lançou o mote para a revolução digital

MG  philip

14 temas em debate, 18 oradores, 8 horas de conferência mais de 200 participantes. Foram estes os números do inRetail Congress que se realizou ontem no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Revolução Digital foi o tema em discussão na 5ª edição do inRetail Congress. O evento reuniu profissionais do retalho e apresentou caminhos tendências para a digitalização do setor e do consumo.

A parte da manhã iniciou-se com a apresentação dos dados da consultora EY, onde o orador Luke Short sublinhou o impacto que o digital está a fazer nas nossas vidas. Tendo aconselhado as empresas a acelerarem a mudança para o digital, a investir nas infraestruturas para a digitalização o retalho.

14 temas em debate, 18 oradores, 8 horas de conferência mais de 200 participantes. Foram estes os números do inRetail Congress que se realizou ontem no Lagoas Park Hotel, em Oeiras. 
 

De seguida foi Joaquim Pássaro, CEO da Lacoste para o Reino Unido e Irlanda que explicou a estratégia da marca para o retalho. Da Mediapost, Antoine Blanchy mostrou ferramentas de como comunicar com o consumidor digital e como transformar browsers em compradores, sublinhando que o consumidor tem de ser “agarrado” no online nos primeiros 8 segundos da vista ao website.

A portuguesa Farfetch apresentou o case study que a tem tornado numa das empresas com mais sucessos na nova economia digital. Partilhou números sobre o crescimento global que está a registar.  Marta Lima, country manager da Alpargatas Europe, apresentou o case study das Havaianas e como a marca comunica com o consumidor online  e offline.

 

Ainda de manhã, Vitor Antunes, da Ingenico apresentou dados como o digital está a mudar a industria dos pagamentos, e o que isso influenciou os atores da cadeia de valor neste setor. A finalizar a manhã, Cláudia Domingues, da IKEA , apresentou a estratégia multicanal do retalhistas sueca que indicou que terá em conta uma estratégia adequada a cada mercado onde estão presentes, com um método de distribuição adequado também a esses mercado e conhecendo as formas de comprar de cada um, sem colocar em causa os pilares fundamentais da IKEA.

_MG_3032-mesa redonda

 

 

A manhã finalizou com uma mesa redonda sobre o tema Retail Re-Shaping com a presença de Paula Alves, responsável omnicanal da FNAC; Paulo Veiga, Diretor de Marketing; Sonae MC; Gonçalo Santos Lopes, Diretor, Redunicre, Rui Silva, Diretor Geral da Oriflame e Artur Miranda, Head of Corporate Partnerships  da NOS.

 

The Rise of Social Retailing

A tarde começou com a Keynote do especialista em Redes Sociais, Philip Calvert. O orador apresentou ideias e caminhos, e muitas novidades, relativas ao retalho, numa apresentação “The Rise of Social Retailing”, sublinhado a importância do Twitter para os retalhistas._MG_3945-fishbowl

Miguel Serrão, da Hava Media Group, apresentou vários casos de como o mobile potencia as compras online. De seguida, Marta Panera deu a conhecer a estratégia de mais um retalhistas “pure play”, a Showroomprive. E Carlos Vaz da Pragma apresentou como está a ser posta em prática a “Internet das cenas”, ou em inglês, a Internet of Things.

O inRetail Congress terminou com duas sessões de Fishbowl Conversation moderadas, por Pedro Santos da Sonae MC e Valdemar Pires, da Addaptcreative, respetivamente. De referir que o inRetail Congress é um evento realizado pelo Grupo IFE e pela revista Distribuição Hoje.

Na edição de novembro da Distribuição Hoje poderá ler a reportagem completa sobre este evento

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever