Quantcast
Produção

Vinho da Adega Mayor destacado entre os melhores vinhos do mundo

A Adega Mayor comunicou durante as últimas semanas ter conquistado mais uma importante distinção ao ver um dos seus vinhos tintos distinguido na Mundus Vini.

A AM Reserva do Comendador Tinto 2016 conquistou “a rara medalha Grande Ouro, sendo ainda distinguido com o ‘Best of Show’, indicando que foi o melhor de todos os vinhos a concurso da respetiva região, o Alentejo”.

“Foram ainda atribuídas as medalhas de Ouro ao AM Touriga Nacional 2017 e de Prata para o AM Reserva do Comendador Branco 2018, reforçando assim o reconhecimento da qualidade da Adega Mayor na produção de vinhos marcantes, aos quais a proximidade à serra de São Mamede, os solos franco-argilosos de origem granítica e o clima temperado conferem um carácter diferenciador.”

Na 29º edição dos MUNDUS VINI Grand International Wine Award, um evento realizado em Neustadt, na Alemanha, cerca de 120 peritos especialistas e enólogos internacionais provaram e avaliaram, de forma exigente e rigorosa, a grande qualidade dos vinhos a concurso.

“É uma grande honra receber esta distinção internacional. Além do que diz do trabalho que temos vindo a desenvolver, não escondemos o orgulho que sentimos por termos conseguido colocar um vinho português, em particular alentejano, entre os raros distinguidos com este galardão!”, refere Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.