Bebidas

The Macallan revela o novo Estate

The Macallan revela o novo Estate

The Macallan revela o novo Estate, um single malt extremamente especial e raro, cuja cevada é 100% proveniente de Easter Elchies – a propriedade que é a casa de The Macallan desde 1824.

Criado para celebrar o 1.º aniversário da destilaria – uma obra da arquitetura contemporânea assinada por Rogers Stirk Harbour + Partners, inspirada nas ondulantes colinas da Escócia e nos vales desenhados pelo rio Spey – o novo The Macallan Estate é um whisky rico e complexo com um “final-de-boca” admiravelmente longo.

Estate representa a oportunidade única de usufruir do single malt feito a partir da cevada cultivada na casa de The Macallan, que é destilada apenas uma vez por ano ao longo de uma semana, e que até agora apenas tem sido utilizada na produção das nossas edições mais exclusivas e procuradas.

Exibindo uma tonalidade quente, castanho-avelã, The Macallan Estate exala aromas de madeira e óleo de laranja. Uma sugestão doce e subtil a citrinos, promove o equilíbrio perfeito com a tradicional riqueza de xerês tão associada aos singles maltes da marca.

Sarah Burgess, Whisky Maker da The Macallan, refere que “com umas maravilhosas notas cítricas e a especiarias quentes, o The Macallan Estate é rico, complexo e gratificante, e vem prestar homenagem às lendárias e férteis terras de Speyside, na Escócia, um lugar de uma beleza natural e intemporal a que que temos orgulho de chamar de Casa.”

The Macallan Estate apresenta-se numa elegante gift box com um design inspirado nas paisagens dos impressionantes campos de cevada nas margens do rio Spey e na pedra que se pode encontrar na propriedade, e que materializa uma homenagem às terras de Speyside.

The Macallan Estate é distribuído pela Sogrape Distribuição, que representa a marca em Portugal desde a década de 1990, e está disponível nas principais garrafeiras especializadas por cerca de 230 euros (Preço de Venda ao Público meramente indicativo).