Criada em 1997 por dois amigos para combinar a “tradição mexicana da tequila” com “a vida da Cidade do México”, a tequila Milagro chega agora ao mercado português. Totalmente produzida no México com agave azul, a marca chega a Portugal com o objetivo de “revolucionar o universo do consumo de tequila e desafiar os paladares mais criativos”.
“Proveniente da zona demarcada de Jalisco Highlands, local de onde deriva um agave doce, frutado e aromático, Milagro é, ao contrário da maioria das outras tequilas, destilada em primeiro lugar num alambique tradicional, processo que retém o sabor fresco do agave, e depois num alambique de coluna que lhe confere uma suavidade incomparável. Antes disso, por forma a extrair todo o seu sabor, o agave é lentamente cozinhado durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra construídos à mão (hornos), um processo longo e demorado que produz um elixir saboroso e complexo. Segue-se a fermentação, onde o agave é macerado e os açúcares convertidos em álcool e finalmente a destilação. O resultado é uma tequila de aroma vibrante, fresco, de notas cítricas, com um paladar crocante e um final picante de pimenta preta”, explica a marca numa nota enviada às redações.
A gama Milagro é constituída por sete tequilas distintas, mas em Portugal estará, para já, disponível apenas a Milagro Silver.