A Smurfit Kappa lançou um novo portfólio de produtos fabricados em cartão canelado, “Desenhado para ajudar”, que visa colmatar possíveis necessidades decorrentes da pandemia. Entre os novos produtos há separadores para as zonas de trabalho e centros de saúde, camas para hospitais temporários e espaços de isolamento, ou mobiliário temporário, incluindo estantes e mesas.
Os primeiros produtos a estrear foram os separadores, desenvolvidos na fábrica da Smurfit Kappa em Pamplona. A sua função é permitir que as pessoas que trabalham em paralelo possam manter a distância de segurança enquanto desempenham as suas funções.
“A sua simplicidade e eficácia permitem que sejam ideais para o seu uso em muitos outros lugares e zonas de trabalho, entre eles a área de emergência designada dentro do Complexo Hospitalar de Navarra, onde se utilizam para separar as camas dos pacientes para a sua higiene e privacidade”, explica a empresa em comunicado.
Arco Berkenbosch, vicepresidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, refere que “os desenhos estão disponíveis gratuitamente para todos” e que continuarão a “acrescentar outras soluções ao portfólio de produtos ‘Desenhado para ajudar’ nas próximas semanas”.
Estudos recentes demostraram que o vírus que provoca a Covid-19 tem um tempo de vida mais curto em cartão canelado do que sobre outros materiais como o aço ou o plástico. Por isso, o setor do cartão e papel foi incluído dentro da listagem de serviços essenciais nas recomendações governamentais relacionadas com o encerramento de empresas.