Quantcast
Cerveja

28% da cevada comprada pela Central de Cervejas em 2014 foi nacional

cevada

Cerca de 28% da cevada adquirida pela Central de Cervejas em 2014 foi cevada nacional. Esta é uma das principais conclusões do Relatório de Sustentabilidade 2014 da empresa, que uma vez mais pretende “reforçar o compromisso com a sustentabilidade” e que revela um conjunto de resultados assentes em objetivos estratégicos.

Na perspetiva ambiental, verificou-se uma redução da pegada de carbono de 13,2% KgCO2/hl, face a 2011 e ainda a uma redução de 8% no consumo específico de energia total e em 6% no consumo de energia elétrica nas unidades de produção da SCC/SAL face a 2013. Em 2014 verificou-se ainda uma redução de 3% no consumo de água na SCC/SAL, revela a empresa em comunicado.

“O Relatório de Sustentabilidade 2014, cujo formato e conteúdo se encontra alinhado com o Programa “Produzindo um Futuro Melhor – Brewing a Better World”, pretende demonstrar, uma vez mais, que é possível “Crescer e Vencer” de forma responsável e sustentada, reduzindo as emissões de CO2, obtendo matérias-primas de fontes sustentáveis, promovendo o consumo responsável, crescendo com as comunidades, e garantindo sempre a segurança, saúde e direitos humanos dos Colaboradores. Para a SCC a sustentabilidade contribui para a reputação da empresa e das suas marcas, procurando melhorar os impactos sociais e ambientais reforçando o seu posicionamento enquanto empresa socialmente responsável”, indica a SCC.

A SCC reforçou ainda o seu compromisso com a promoção do consumo responsável, através da campanha desenvolvida no festival de música Optimus Alive 2014 sob o mote “A música não tem idade. O Consumo tem” e de ações de segurança rodoviária assentes na premissa “Não deixes o consumo excessivo falar por ti”, que abrangeu mais de 260 colaboradores da SCC.

“A Sustentabilidade é uma prioridade para a Central de Cervejas e, nesse sentido, pretendemos ao longo deste relatório partilhar com os nossos Stakeholders os vários resultados alcançados, bem como mostrar que é possível “Crescer e Vencer” de forma sustentada e responsável. Assim, o relatório de Sustentabilidade reflete uma vez mais o nosso comprometimento e transparência nesta matéria”, sublinha Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever