Produção

Izidoro avança com rebranding e quer ser reconhecida como marca inovadora

Izidoro avança com rebranding e quer ser reconhecida como marca inovadora

A Izidoro, marca portuguesa especializada em charcutaria, apresentou esta terça-feira (14 de maio) a sua nova imagem, uma mudança que faz parte da estratégia de rebranding da marca que pretende “aumentar o valor percebido dos produtos Izidoro, valorizando a sua origem e transmitindo valores como inovação, conhecimento e qualidade”.

A marca que integra o Grupo Montalva conta agora com a assinatura ‘Somos Criadores’, um claim que pretende refletir “a identidade 100% portuguesa, especialista a trabalhar a carne e que está presente do prado até ao prato.”

Para além da mudança de imagem, a marca introduz agora também uma nova segmentação, com os seus produtos a passarem a estar divididos em três categorias – Talho, Charcutaria e Mercearia – e em quatro gamas distintas – económica, original, saudável e gourmet.

Destaque ainda para a presença de um especialista para cada categoria na comunicação da marca, que pretende “humanizar” a sua mensagem. As personagens ‘Izidoro, o Talhante’, ‘Izidoro, O Charcuteiro’ e ‘Izidoro, O Merceeiro’ passam a marcar presença nas embalagens dos produtos com o objetivo de “transmitir o conhecimento que a marca tem da cadeia de valor e projetar a personalidade da marca”.

Marco Andrade, diretor de marketing do Grupo Montalva, explica que “fizemos uma reflexão estratégica sobre as categorias e a relação dos consumidores com as marcas e sentimos que este era o momento para efetuar o rebranding da nossa marca. A estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitetura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento; desafiasse os padrões de personalidade das categorias reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares; aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem, e que permitisse à marca Izidoro e às categorias onde está presente recrutar novos consumidores.”

Para comunicar esta mudança de imagem, a Izidoro lança agora uma campanha de comunicação que irá marcar presença em Televisão, com dois spots publicitários, em mupis, através da rede nacional, na Rádio, com live copies na RFM, e em digital.

Leia, na edição de maio de 2019 da revista DISTRIBUIÇÃO HOJE, a entrevista a Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva, e a Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro.