Quantcast
Produção

Empresas nacionais aderem para promover consumo nacional

Portugal

Do azeite, às frutas e legumes, do queijo às flores e ao vinho, 31 empresas e associações de produtores aderiram à iniciativa da agência Evaristo para incentivar o consumo de produtos nacionais e associaram-se num vídeo de apoio ao setor agroalimentar, divulgado nas redes sociais.

“Numa altura em que saímos do estado de emergência e retomamos uma nova normalidade enquanto combatemos a pandemia de COVID-19, é fundamental continuar a promover o consumo de produtos nacionais e lembrar os consumidores portugueses da importância central da produção alimentar”, referem os responsáveis pela agência.

Assim, o vídeo é uma homenagem a todos os que trabalham diariamente para garantir o normal abastecimento de alimentos.

“Nestes tempos inéditos e difíceis, a agricultura e a indústria alimentar não pararam. O campo continuou a dar-nos alimento, as fábricas mantiveram atividade. Consumir local, consumir nacional é uma forma de ajudar a economia e de manter e gerar emprego.

Esta iniciativa segue-se à divulgação da campanha “Faz a tua parte, consome nacional”, que, no mês de abril, a agência divulgou nas suas redes sociais para incentivar a compra de produtos nacionais, em especial de sectores que viram as vendas cair de forma abrupta.